segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sentindo as ausências dos desfalques e com um futebol longe do que vinha apresentando 13 é eliminado do Caicosão 2010

13 de junho entrou em campo ontem (29) à noite no Marizão diante do Aston Vila tentando a sua classificação para as semifinais da competição, mas não obteve seu objetivo. Sentindo as importantes ausências do Capitão e xerife da zaga, Sadrack, não liberado pelo Baraúnas por está na final da Copa Oeste, o dos meio campistas Nando (volante) também decidindo a Copa Oeste, porém pelo Apodi e Chôta (meia) que teve que viajar à Capital do Estado, o treze de Junho foi um time apático praticamente os 90 minutos de jogo e via o Aston Vila que mostrava mais vontade em campo fazer investidas perigosas contra a defensiva da equipe.
O 13 tomou o gol logo no primeiro tempo após Rodigley, artilheiro do campeonato, ganhar da zaga e encobrir o goleiro Joaquim forçando agora a equipe a fazer 2 gols se quisesse ir às semifinais. Mesmo não jogando bem o treze conseguiu empate após grande jogada do lateral Jóbson que sofreu pênalti e que Valfredo converteu. Mas era o Aston Vila que mais pressionava na partida. O primeiro tempo acabou em 1 a 1 o que dava esperança ao time da Zona Norte.
No segundo tempo o time voltou mais ligado na partida e começava a pressionar o Aston Vila em busca do gol que lhe dava a classificação. Jogando no sacrifício com uma forte virose o volante Dênis teve que ser substituído. Pensando na vitória o técnico Anselmo Santana colocou em seu lugar o atacante Mayquinho trazendo o lateral jóbson para o meio campo. Logo em seguida o treinador sacou o atacante Valfredo que já estava visivelmente cansado e colocou um homem de mais velocidade, o Damião. Este perdeu duas grande oportunidades de frente com o gol o que poderia até matar a partida. Mas como quem não faz leva, Rodigley, o nome do jogo fez mais um em mais uma falha de marcação da zaga trezeense. Agora Aston vila 2 a 1.
O Aston Vila ainda teve o volante Toinho expulso. Com a expulsão o Anselmo Santana promoveu mais duas mudanças, Waltefran na lateral esquerda no lugar do meia Michôla que não vinha bem e promovendo o lateral esquerdo Ranilson para a meia, além do volante Deco no lugar do homem de contenção João Paulo, que também cansou.

O time até que tentou e estava em cima a todo instante pressionando o time adversário, mas para a infelicidade da torcida do Treze o time apresentou um futebol muito aquém das partidas anteriores. Mas os jogadores que fizeram parte do elenco do clube esse ano estão todos de parabéns por terem entrado na história do time em conseguir a classificação inédita para a quartas de finais do 19º Campeonato Municipal de Caicó/RN, o Caicosão 2010.


A partida foi apitada por Carlos José da Silva como árbitro central, Antônio Araújo Martins como assistente 1 e Normando de Araújo Medeiros como assistente 2 e o árbitro reserva Pablo Alves de Souza, que por sinal foram muito bem no jogo.
Agora o Aston Vila irá enfrentar o vencedor de Caicó e Corintians, partida que acontece hoje no Marizão às 16 horas.

Nenhum comentário: