domingo, 10 de julho de 2011

13 de Junho vence partida de estréia no Caicosão 2011


O 13 de Junho entrou em campo na tarde de ontem (09) diante do Araras com uma equipe bastante desfalcada e improvisada.
Jogando com apenas cinco titulares, a equipe trezeense fez um mal primeiro tempo até pela falta de entrosamento e pelo número de improvisos que tiveram de ser feitos devido à falta de atletas nas posições de origem.
Mesmo com dificuldades o 13 abriu o placar através do estreante Canindé (7), meia improvisado no ataque, após boa jogada do atacante Alexandre que está de volta à equipe depois de cinco anos longe do time que o lançou para o futebol amador caicoense.
Após o gol, o tricolor da Zona Norte recuou bastante e via o gol da equipe adversária amadurecer a cada instante. E não demorou muito para isso acontecer. Após várias tentativas esbarradas no goleiro Gil, mais um estreante na equipe, o Araras consegue seu gol de empate após boa jogada pela direita. Mas, o 1º tempo foi só: 13 de Junho 1 x 1 Araras.
Já no segundo tempo, aos 20 minutos, o técnico do 13 de Junho, Anselmo Santana, promoveu a primeira modificação no time, sacando um homem de meio campo, o “Novinho” e colocando em campo o artilheiro do ano passado, o atacante Valfredo.
A modificação surtiu efeito e o time passou a levar maior perigo a defesa do Araras. E de tanto tentar, aos 27 minutos Valfredo deu passe açucarado para Alexandre que marcou um golaço. Após o gol o 13 ainda perdeu duas grandes oportunidades de gol através de Valfredo (11) e doa lateral esquerdo ex-Corintians, Daniel (06), outro estreante.
O Araras também não ficou atrás e perdeu boas chances de gol. Em uma delas, aos 40 minutos, o goleiro Gil fez pênalti e Isaac converteu e empatou a partida.
O 13 de Junho não desistiu e 4 minutos depois foi a vez de Alexandre ser derrubado dentro da área, após receber a bola do zagueiro Berg e ter driblado o defensor e o goleiro adversários, e ser atingido por este último. Valfredo cobrou e fez o gol da vitória trezeense. 
O 13 de Junho é o líder da chave C com 3 pontos ganhos. O tricolor volta a jogar no próximo dia 23 de julho diante do Santos.
A direção do clube promete novos reforços.