sexta-feira, 15 de outubro de 2010

13 de Junho vence Tiradentes e se classifica para a fase seguinte do Caicosão 2010

13 DE JUNHO 2010: Foto da classificação.
13 de Junho e Tiradentes se enfrentaram na noite de ontem no Marizão valendo classificação para a 2ª fase do 19º Campeonato Municipal de Futebol de Caicó, “O Caicosão 2010”. O Tiradentes jogava empate e 13 precisava vencer para garantir a classificação independente do resultado entre América e Cobreloa.
13 DE JUNHO
Em um primeiro tempo bastante troncado era o Tiradentes que mais assustava chutando de fora de área. Em uma dessas bolas o goleiro trezeense, Joaquim, fez uma grande defesa evitando aquele que seria o primeiro gol do jogo, num chute do Derei, camisa 10 do Tiradentes. Jogando melhor, a equipe da PM pressionava o 13. Mas, como quem não faz leva, em um contra-ataque rápido o tricolor da Zona Norte marcou o primeiro gol da partida através do estreante Mayquinho que acabara de entrar no lugar do lateral direito Jóbson que saiu por contusão. A bola ainda chegou a tocar na trave e no goleiro do Tiradentes antes de entrar. O primeiro tempo foi só: 13 de Junho 1 x 0 Tiradentes.
Logo no início do 2º tempo, o árbitro da partida, o Senhor Erivonaldo Cincinato de Oliveira, marcou um pênalti a favor do Tiradentes, bastante questionado pelos atletas trezeenses bem como a comissão técnica. Pênalti convertido e empate do Tiradentes.
Precisando da vitória, o técnico e presidente do 13 de junho mexeu na equipe procurando botar sangue novo no jogo então sacou o volante Dênis, que apesar de está jogando bem, mas parecia cansado por está dando cobertura à zaga, já que Sadrack desfalcou o time,e colocou o também volante João Paulo. O treinador também promoveu a entrada de Damião e Michôla nos lugares de Valfredo e Chôta para dar mais velocidade a equipe.
Não demorou muito e o segundo gol do 13 saiu através de um belo chute de Wendel de fora de área, indefensável para o goleiro “Papel” . Agora 13 2 x 1 Tiradentes.
As alterações surtiram efeito e o time passou a tocar a bola com Inteligência e a “agredir” a mais a equipe adversária. Em uma dessas investidas o Damião fez o terceiro e último gol da partida.
O 13 ainda fez a sua última substituição trocando a ala esquerdo Ranilson por mais um estreante, o Waltefran. Final de Jogo: 13 de Junho classificado 3, Tiradentes eliminado 1.
O 13 de junho atuou com:
1 Joaquim
2 Jóbson depois Mayquinho
3 Mercílio
4 Chororó
5 Dênis depois João Paulo
6 Ranilson depois Waltefran
7 Marcinho
8 Nando
9 Valfredo depois Damião
10 Wendell
11 Chôta depois Michôla
13 João Paulo
14 Mayquinho
15 Deco
16 Damião
17 Michôla
Agora o 13 espera os classificados da chave D para saber qual será deu adversário na próxima fase.