domingo, 8 de novembro de 2009

Em apenas 7 minutos 13 de Junho vira jogo contra Bagaceira e reacende as chances de disputar título


Em jogo que complementou a 2ª rodada da Copa Chico Tucano 13 de Junho conquista virada espetacular diante do Bagaceira e só depende dele próprio para chegar à final da competição.



A partida começou com o 13 pressionando o Bagaceira e aos 20 minutos do 1º tempo já havia perdido seis grandes chances de bola parada. Os jogadores do tricolor da Zona Norte pareciam não está com boa pontaria e todas as cobranças de falta esbarravam na barreira.



E como quem não faz leva, por ironia do destino, o Bagaceira abre o placar após cobrança de falta na qual “Galego” faz de cabeça. Logo depois, mais uma vez, Galego faz o segundo, em posição duvidosa. Final do 1º tempo, 13 de junho 0, Bagaceira 2.



Na volta para o 2º tempo o técnico do 13, Anselmo Santana, sacou o zagueiro Walfredo e colocou o meia atacante, Bastinho. Ele que acabara de entrar fez o primeiro gol do 13 em bela cobrança de falta, encobrindo o goleiro.



Um minuto depois, o mesmo Bastinho empatou a partida. Dessa vez de cabeça, após escanteio cobrado pelo estreante José Carlos. Agora a partida estava em patada em 2 a 2.



O 13 era só pressão e aos 7 minutos, Jean, também de cabeça, e depois de mais uma cobrança de escanteio do José Carlos, fez o 3º gol do tricolor da Zona Norte. Agora, 13 de Junho 3, bagaceira 2.



A 10 minutos do fim da partida, mantendo o ritmo, porém com maior cautela, o treinador trezeense tira o homem do 3º gol da equipe e coloca o experiente Erivan para compor o meio campo.



E o objetivo foi comprido. Final, 13 de Junho, um monstro no segundo tempo, 3, Bagaceira, agora lanterna, 2.



O 13 de Junho volta a campo no próximo domingo (15) precisando de uma vitória simples para chegar à grande final da competição. Antes, no sábado, sairá o primeiro classificado para a decisão. Entram em campo às 16:00 h, EMPARN e Criciúma.



O 13 atuou com: Joaquim depois Pablo, José Carlos, Walfredo depois Bastinho, Odair depois Alailson e Luiz, Marciano, Cláudio, Nelcivan e Josivaldo, Jean depois Erivan, e Novinho depois Erasmo. Técnico: Anselmo Santana



Confira a classificação:

 



EMPARN      4      PONTOS        



CRICIÚMA   3      PONTOS        




13 DE JUNHO 3    PONTOS        



BAGACEIRA  1    PONTOS        








ARTILHEIROS:



Alexandre (EMPARN) 3 gols



Juninho (Criciúma) 3 gols



Bastinho (Bastinho) 3 gols



Valfredo (Criciúma) 2 gols



Bagaceira (13 de Junho) 2 gols

Jogando com quatro homens a menos o 13 de junho perde na estreia na Copa Chico Tucano


 13 de Junho entrou em campo na manhã de hoje (01) com apenas 7 jogadores para enfrentar a equipe do Criciúma em sua estréia na Copa Chico Tucano.

Quatro de seus titulares desfalcaram o time na partida o que deixou seu presidente irritadíssimo. Anselmo Santana, técnico e presidente do time, pretende punir os faltosos podendo deixá-los de fora do restante do campeonato mesmo que para isso o time corra o risco de ser prejudicado na competição. A direção irá se reunir para definir o futuro dos atletas. Os faltosos foram os laterais Erivan e “Pitoco”, e os volantes Odair e Cláudio, todos do Boa Vista Futebol Clube, sendo os três últimos vice-campeões no Caicosão 2009.


Com apenas 7 homens em campo por praticamente todo o primeiro tempo o 13 de junho se segurou até o quanto pode, mas saiu derrotado por 2 a 0. Próximo do fim da primeira etapa entra o meia Bastinho e deu uma consistência melhor a equipe, mas não impediu que o time saísse perdedor.



Na segunda etapa, mesmo com todos os desfalques o 13 era melhor em campo, mas ao se arriscar ao ataque dava muito espaço para o adversário que se aproveitou e marcou mais dois gols. Também pudera, o tricolor da Zona Norte estava sem volantes e um dos laterais (direito).



Em uma bola lançada na área por bastinho após cobrança de falta, Jean, conhecido popularmente por Jucurutú, desviou e fez o primeiro gol treziense. Mas em outro contra-ataque o Criciúma fez seu quinto gol. O 13 de Junho fez mais um gol, agora em cobrança de pênalti. Final Criciúma 5, 13 de Junho 2.



Agora o 13 enfrentará o Bagaceira no próximo domingo no Augustão precisando vencer para se manter na briga pelo título.



Classificação:



Criciúma 3 pontos



Bagaceira 1 ponto



Emparn 1 ponto



13 de Junho 0 ponto



Ficha técnica do jogo:



Criciúma: “Dá Lua”, Juba, João Paulo, Valfredo, Deilton, Nilton, Paulista, Bruno Caio, Juninho, Paulo e Caio. Técnico: Djalma Santos



13 de Junho: Joaquim, Josivaldo, Walfredo, Luiz, Alailson, Jucurutú, Nelcivan, Bastinho e Novinho. Técnico: Anselmo Santana



Gols:



Criciúma: Juninho 3 e Valfredo 2



13 de Junho: Jucurutú 1 e Bastinho 1


Árbitro da partida: Flamozer