segunda-feira, 25 de julho de 2011

13 de Junho perde para o Santos, mas está na segunda fase do Caicosão

Com dois desfalques importantes e cinco novas caras no time, o 13 de Junho jogou e perdeu na tarde deste sábado (23) para a forte equipe do Santos pela última rodada da 1ª fase do Caicosão 2011.



Em um jogo bem disputado em que o Santos era o favorito, muitos problemas aconteceram com a equipe do 13 de Junho. Como ocorreu na partida de estreia, mais uma vez o tricolor da Zona Norte jogou improvisado no seu setor de meio campo. O volante Gilberto teve que viajar de última hora e desfalcou a equipe no setor. Outra baixa foi o meia, autor do primeiro gol do time na primeira partida, Canindé. Porém sua ausência se deu devido uma contusão no dedo da mão esquerda.

O time ainda teve mais duas baixas durante a partida. No segundo tempo tiveram que sair por contusão o zagueiro Mercílio (4) e a esperança de gol do time, o atacante Alexandre (9). O caso mais grave foi do camisa 9 que, ao que parece, teve uma distensão na coxa esquerda e se caso isso se confirme dificilmente o atleta volte a atuar no time na competição deste ano.

Os estreantes fizeram uma boa partida. Como sempre, Sadrack foi um xerife na zaga trezeense ao lado de Mercílio e do Alamberg (13) que entrou no segundo tempo. Dênis (5) e Chôta (7) fizeram muito bem as suas funções no meio campo. E o jovem atacante Mayquinho (11) que atua pelo ASSU no Campeonato Estadual SUB-18 deu muito trabalho a defensiva do Santos. Outro que estreou muito bem foi o lateral Jair (14) que entrou aos 20 minutos da segunda etapa no lugar do atacante Alexandre contundido.

O Santos foi muito superior ao 13 no primeiro tempo, até pelo fato da equipe já está bem mais entrosada, e já vencia pelo placar de 2 a 0. No 1º gol houve muita reclamação por parte dos jogadores do 13 de Junho. O atacante do Santos teria levado a bola na mão e o árbitro após ter colocado o apito na boca levou toda a defesa tricolor a parar achando que o mesmo iria marcar o lance. Mas, não foi o que aconteceu e o Santos abriu o placar.

O segundo a defesa do 13 falhou e depois de cobrança de escanteio o atacante do alvinegro subiu sozinha e marcou de cabeça o segundo gol santista.
Na volta para o segunda etapa o 13 perdeu de cara o zagueiro Mercílo (4) e o atacante Alexandre (9), ambos por contusão. Entraram Alamberg (13) (zagueiro) e Jair (15) (lateral direito). O 13 pressionava a todo instante o Santos, mas sem sucesso. Começava a se destacar o goleiro santista Cimar que fazia boas defesas.
O 13 ainda colocou em campo o atacante Valfredo (27) no lugar de Mayquinho (11), Nelcivan (17) no lugar de Dênis (5) e Jucurutu (14) no lugar de André (2).

O time cresceu em campo tentando no mínimo o empate. Em um contra-ataque o Santos quase marca seu terceiro gol, mas o lateral (6) Daniel tirou de cima da risca e mandou pra escanteio. Na cobrança, o atacante Dudí marcou um belo gol olímpico encobrindo o goleiro Gil e fechando placar em 3 a 0.

Mas segundo a comissão técnica a derrota não foi de todo um mal, pois o time agora ficará em uma chave em que as equipes são do mesmo nível e consequentemente fugiu de um confronto logo na segunda fase com um dos favoritos ao título, o Manguaça.

O 13 agora volta a jogar no dia 06 de agosto diante do Tiradentes as 15:30h pela segunda fase do Campeonato.